A Jeep confirma que terá ao menos um modelo híbrido e um novo SUV de sete lugares nacional no Brasil em 2021. Apesar do mistério, vários detalhes foram revelados pelos executivos da FCA à imprensa. 

“Ainda não temos definições sobre o novo modelo híbrido. Estamos aprofundando nossos estudos de mercado, mas é possível antecipar a possibilidade de trazer mais de um veículo na categoria”, diz Alexandre Aquino, gerente-sênior de produto. 

Atualmente, a Jeep tem dois carros híbridos plug-in no mercado global: a dupla Renegade e Compass 4xe, com motores 1.3 de 130 ou 180 cv, que podem aferir até 55 km/l. Os SUVs são capazes de percorrer 50 km apenas no modo 100% elétrico.

Novo SUV nacional

Além do novo modelo híbrido, a Jeep também prepara um SUV de sete lugares com produção em Goiana (PE) e motor turbo para o segundo semestre do ano que vem. “Será um veículo totalmente novo, não uma versão maior do Compass. O novo modelo será o SUV mais tecnológico desenvolvido na América Latina”, afirma Ricardo Dilser, gerente de comunicação. 

De acordo com os executivos, o novo Jeep nacional será muito mais próximo de um Cherokee do que do Compass. Ele terá componentes da plataforma Small Wide 4×4 do SUV médio, mas ainda será um veículo totalmente independente na família Jeep. 

Renegade continua igual

O Renegade, principal produto da marca no Brasil, foi lançado em 2015, e já se aproxima do final de seu ciclo de vida. A Jeep, entretanto, entende que o modelo ainda não precisa ser renovado.

“Quando lançamos o Renegade com motor diesel e câmbio de nove marchas em 2015, imaginávamos que os rivais teriam esses recursos em breve. Mas isso não aconteceu”, diz Aquino. “No segmento de SUVs, o Renegade mantém 14% de market share . Teremos novidades pela frente, mas a geração atual segue muito bem”.

Leave a Reply